WhatsApp

69 9205-8984

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear organizadores do Leilão Direito de Viver - Jaru na Web

Política

27/03/2018 às 16h00 - Atualizada em 27/03/2018 às 16h00

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear organizadores do Leilão Direito de Viver

André Medenski da Silva
Jaru - RO
FONTE: ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes Foto: Ronaldo Afonso

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na tarde desta segunda-feira (26), proposta pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com a participação de Luizinho Goebel (PV), para homenagear os coordenadores dos leilões Direito de Viver.


Lazinho agradeceu a todos e afirmou que os leilões têm ajudado muito o trabalho da NACC e do Hospital de Câncer de Barretos. “Com esse trabalho vocês tem diminuído o sofrimento da população. É uma satisfação recebe-los com essa simples homenagem”.


Luizinho Goebel também elogiou a ação dos coordenadores. “É com muita alegria que registro isso. Deus nos deu o privilégio de viver com boas pessoas. São pessoas que renunciam algumas vezes até estar aqui presente porque fazem isso com tanto amor que não veem necessidade de retribuirmos com homenagens”.


O coordenador estadual em Rondônia do Leilão Direito de Viver, Itamar Souza Silva, agradeceu as homenagens e afirmou que o Estado é um dos maiores quando se trata dos leilões. “Fazemos eventos em todo o brasil, mas Rondônia conhece mais o leilão, porque essa magnitude só tem em Rondônia”.


Ele também agradeceu os demais coordenadores presentes e os parceiros e empresas doadoras que ajudam a manter o hospital do câncer. “Hoje são essas pessoas que fazem com que o hospital se mantenha de portas abertas”.


Sidnei Rodrigues Matos, presidente do NACC se disse alegre por participar da homenagem. Segundo ele, em 2017 mais de 2.000 famílias foram atendidas no núcleo. “Hoje temos a capacidade de atendimento simultâneo de 12 a 15 pessoas”.


Ele explicou que o trabalho do NACC é ajudar na alimentação, estadia e outras necessidades das famílias que possuem crianças se tratando do câncer. “Vivemos de doações e eventos e agora estamos tentando construir uma sede própria, que irá mais que triplicar nossa capacidade de atendimento”.


Sidnei pediu a contribuição dos parlamentares da casa para a conclusão da obra, que está passando dificuldades devido a falta de recursos. “Pedimos contribuição dos senhores para podermos brevemente concluir essa obra e dar mais conforto a essas crianças”.


A diretora presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Albertina Margoni Bottega agradeceu, em nome do Governo do Estado, a oportunidade de agradecer aos coordenadores desses eventos. “Vocês ajudam pessoas que estão procurando sobreviver. Eu gostaria de agradecer por estar aqui e parabenizar cada um”.


Ela afirmou que a equipe da Emater se faz presente em todos os leilões e se fez disponível para o que precisarem.


O suplente do senador Valdir Raupp (PMDB), Tomaz Correia, parabenizou a todos em nome do representante federal. “Não são só os coordenadores, mas todos os colaboradores do Hospital do Câncer que o ajudam a desenvolver e crescer”.


Os parlamentares, no fim da sessão, fizeram a entrega dos votos de louvor aos homenageados.


Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2015 - 2018 :: Todos os direitos reservados