WhatsApp

69 9205-8984

SERÍAMOS LOUCOS MESMOS? POR ELCIO MOREIRA - Jaru na Web

Política

23/02/2018 às 13h09 - Atualizada em 23/02/2018 às 13h21

SERÍAMOS LOUCOS MESMOS? POR ELCIO MOREIRA

Redação
Jaru - RO
FONTE: Elcio Moreira

Com certeza agora no terceiro milênio, já poderíamos começar pelo menos a desconfiar, e nos fazermos a seguinte pergunta: A quem pertence o mundo? 
A minha resposta, lógico que não implicaria ser a dos senhores, mas responderia que pertence aos loucos, aos malucos de idéias, literalmente aos doidos.
Não podemos garantir, mas a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, foi uma cacetada tão grande, foi um castigo tão grande, que com certeza deve ter influenciado em muito na maneira de agir do ser humano.
Não posso garantir, afinal não sou nenhum estudioso da área, mas convenhamos que diante de todo sofrimento, diante de todos os problemas que a humanidade atravessa, e já atravessou, justificaria dizer que toda esta zona, toda esta escolhambação que insiste continuar, seria levada só pelo egoísmo, pela falta de amor, enfim pelo ter.
É difícil entender, guerras, violência, corrupção, estão diariamente em nossos noticiários, e tudo isto nos destruindo dia após dia, tudo isto nos fazendo mal, e não conseguimos debelar, não conseguimos estancar tantos horrores que nos cercam cotidianamente, mas infelizmente ao invés de irmos nos indignando com todo este mal, parece mais que estamos aceitando passivamente, como se nada fosse de encontro aos nossos verdadeiros princípios como seres ditos humanos, pelo menos em relação as regras escritas que nos norteiam, e que deveriam ser postas em práticas, para assim termos uma maior felicidade neste planeta azul composto mais por água do que por terra, mas que acharam por bem chamar de planeta terra.
Se a toda ação corresponde uma reação, talvez tenhamos governantes loucos, em função das tantas loucuras que praticamos, ou quem sabe escolhemos loucos, para nos governarem, porque loucos somos também.
Estou aqui escrevendo, (falando) tudo isto, e com certeza também me achando um louco, em levar aos senhores estas idéias, mas o fato é que pelo que já vivemos, e ainda; aceitarmos conviver com todas estas situações, é que realmente o nosso juízo, a nossa razão já nos deixou faz muito tempo, em especial no meio a países, a uma sociedade, que nos acostumamos chamar de primeiro mundo.
Observem as manchetes, as notícias que mais envolvem a sociedade mundial? 
As nossas aqui nas terras de CABRAL, qualquer menino responderia; CORRUPÇÃO, ASSASSINATOS, ROUBOS, ASSALTOS, PEDOFILIA, um vocabulário, perfeito para uma sociedade medíocre, que não sabe realmente o que quer, pois se nossos comandantes são loucos, e eu diria que realmente são, por não colocarem o bem está da sociedade como prioridade.
Diria que a proposição de um cidadão, aceita pelo um presidente de um país de primeiro mundo, símbolo mundial da democracia, de que colocando um professor armado em uma sala de aula, irá diminuir, ou eliminar a matança que ocorre em seu país, quando dos ataques a colégios, por desequilibrados mentais, é realmente para acreditarmos que somos loucos, dominados por outros mais loucos ainda.
Tomemos todos um chá de justiça, de oportunidades, de direitos iguais, que com certeza esta loucura desenfreada se não toda curada, em muito o mal irá diminuir.

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

09/06/1963
Johnny Depp
04/06/1975
Angelina Jolie
02/06/1975
David Beckham
01/06/1937
Morgan Freeman
01/06/2018
Celso Portiolli
01/06/2018
Marilyn Monroe
© Copyright 2015 - 2018 :: Todos os direitos reservados