WhatsApp

69 9205-8984

Atleta de Jaru supera obstáculos e vence no ciclismo nos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho - Jaru na Web

Esportes

25/10/2017 às 23h42 - Atualizada em 25/10/2017 às 23h42

Atleta de Jaru supera obstáculos e vence no ciclismo nos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho

André Medenski da Silva
Jaru - RO
FONTE: Anoticiamais

Karolaine Andrade, 17 anos, é do município de Jaru

Karolaine Andrade, 17 anos, trabalha como menor aprendiz numa rede de supermercados em Jaru. Todos os dias ela pega emprestado uma bicicleta de uma amiga para ir ao trabalho, distante quatro quilômetros de casa. Ano passado em Vilhena, com essa mesma bicicleta ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Escolares de Rondônia, etapa estadual juvenil (15 a 17 anos), que foi realizada em Vilhena. Pensando na sua última participação este ano, Karolaine juntamente com seu treinador professor de Educação Física Uelton Salomão, deram continuidade nos treinamentos, objetivando a tão sonhada vaga para o brasileiro.


Apesar das dificuldades de não achar uma bicicleta na cidade para os treinamentos de velocidade, os treinamentos foram realizados com uma bicicleta com pneus borrachudos que Karolaine usa diariamente como meio de transporte em Jaru.


O professor Uelton Salomão, em contato com o amigo, professor Fábio de Porto Velho, garantiu como empréstimo uma bicicleta adequada à competição e uma sapatilha (apesar do tamanho maior).


A atleta foi uma semana antes para os jogos na modalidade de futsal (goleira destaque da competição), aproveitava as tardes juntamente com seu treinador para realizar os treinos específicos na Estrada do Aeroporto (Parque Circuito) em Porto Velho. Já na primeira prova “Contra Relógio – corrida de 500 metros velocidade”, garantiu a medalha de prata, mesmo com a bicicleta com problemas nas marchas.


O ouro veio no período vespertino na prova “Por Pontos – 15 km“ mais nesta prova não garantia vaga para a Etapa Nacional; mais já foi uma grande conquista, eu queria mais, disse a atleta.


No dia seguinte, Karolaine acordou motivada, montando uma estratégia de competição com seu treinador, que conseguiu uma sapatinha mais adequada ao seu tamanho de calçado. Era a última chance de conquistar a tão sonhada vaga para o Brasileiro. Teve inicio a prova “Estrada – 35 minutos mais uma volta no percurso”. Começaram com ritmo mais lento, depois dos 10 minutos, o treinador Uelton Salomão preocupado com as adversárias, pediu que Karolaine aumentasse seu ritmo de pedalada, forçando as demais atletas acompanharem o ritmo forte; neste momento da prova, deu certo a estratégia ficando somente 03 atletas na disputa pela medalha de ouro.


A disputa foi acirradíssima, trocando as posições em vários momentos da competição; na última volta do percurso as três atletas muito próximas das outras, deram Sprint final e faltando 300 metros da chegada Karolaine mostrou que seu momento chegou e com muita raça e superação, venceu a prova, emocionando o treinador e os demais atletas e professores no local; conquistando assim o título e a vaga para os Jogos da Juventude, brasileiro que será disputado em Brasília entre os dias 16 a 25 de novembro 2017.


“O esporte individual me surpreendeu, pois depende do esforço pessoal. É legal de mais isso”. Karolaine é um claro exemplo de que o esporte transforma pessoas e mostrou que quando o atleta quer é possível. Agradece o seu treinador Uelton Salomão, ao professor Fábio pelo empréstimo da bicicleta, ao treinador Alan de Ariquemes, as professoras Alessandra, Seilza, Kemer e Núbia Morali da Representação de Ensino de Jaru que o tempo todo estava apoiando a atleta da Escola Olga Dellaia e a WS Associação, Escola de Futebol que ajudou na parte física nos treinamentos.


Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2015 - 2018 :: Todos os direitos reservados