WhatsApp

69 9205-8984

Oficiais da embaixada dos Estados Unidos realizam palestra e alertam sobre fraudes em Jaru - Jaru na Web

Geral

04/08/2017 às 15h46 - Atualizada em 04/08/2017 às 15h46

Oficiais da embaixada dos Estados Unidos realizam palestra e alertam sobre fraudes em Jaru

-
FONTE: Assessoria ACIJ

Na noite da última quarta-feira (02), os oficiais da embaixada dos Estados Unidos em Brasília realizaram uma palestra para estudantes, agentes de turismo, empresários e entre outras pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre a emissão do visto.


O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.


A palestra foi ministrada pela investigadora consular, Aline Cavalcante. “Nos últimos anos aumentou muito o pedido de visto na embaixada, de pessoas que são dessa região, por isso que estamos aqui hoje”, explicou.


Além de passar orientações de como conseguir a permissão para entrar no país norte americano, Aline, alertou sobre fraudes e as penalidades para quem cometer alguma ilegalidade.


Após a palestra, o gerente do departamento de fraude e investigações da Embaixada Americana no Brasil, Antônio Agnone respondeu as perguntas da platéia. O diplomata reforçou que para a emissão do visto não é necessário uma pilha de documentos, apenas os essenciais, como passaporte válido, CPF e fotos que serão tiradas na embaixada mesmo. E ainda que a entrevista é que definirá se o visto será ou não concedido.


Ele disse que existem muitos pessoas e instituições, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos que se aproveitam dos sonhos alheios por isso todo cuidado é pouco. “Nos Estados Unidos existe uma regra, Lei precisa ser obedecida, então se quer ir para lá, que seja pelo meio legal”, destacou Antonio Agnone.


O diretor da ACIJ, Rogério Freire, agradeceu a presença dos oficiais e disse que a vinda deles ao município trouxe muitos resultados positivos.


Participaram do evento os diretores da ACIJ: Francisco de Sá Sobreira (vice-presidente), Jefferson Luís (diretor de promoções e propagandas), Naíze Marcelino (conselheira fiscal), Wilian Pereira (conselheiro fiscal).


     


 


 

 

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

09/06/1963
Johnny Depp
04/06/1975
Angelina Jolie
02/06/1975
David Beckham
01/06/1937
Morgan Freeman
01/06/2018
Celso Portiolli
01/06/2018
Marilyn Monroe
© Copyright 2015 - 2018 :: Todos os direitos reservados