WhatsApp

69 9205-8984

Iniciam as obras de reforma e ampliação do hospital de Jaru; - Jaru na Web

Saúde

20/06/2017 às 15h45 - Atualizada em 20/06/2017 às 15h45

Iniciam as obras de reforma e ampliação do hospital de Jaru;

-
FONTE:  Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Desde a construção do Hospital Municipal (HM), há quase 30 anos, essa será a primeira vez que a unidade passará por uma verdadeira reforma e ampliação – e não somente pintura, como se fazia no passado.


Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (19). A previsão é finalizá-los em 120 dias. Neste período, os atendimentos de urgência, emergência e internação, acontecem na clínica da mulher. Já os procedimentos de obstetrícia – partos: normal e cesariana, serão realizados em uma ala do Hospital São Camilo.


O prefeito, João Gonçalves Júnior, destacou que essa obra será muito importante para os munícipes de Jaru. “O nosso hospital ficará moderno e todo estruturado para garantir um atendimento de qualidade aos jaruenses. Será um dos melhores hospitais de Rondônia”, garantiu.


De acordo com o prefeito, a obra custará cerca de R$ 3 milhões. Todo recurso é oriundo da iniciativa privada. “Esse é um projeto liderado pelo meu pai, o empresário João Gonçalves, através da associação Amigos de Jaru – e ainda conta com o apoio de outros empresários e pecuaristas da região”, explicou.


O novo prédio ficará com 4.389,84 m² de área construída. E entre as novidades, estão: piso de porcelanato, forro de gesso e rede canalizada de oxigênio. A unidade conta com 89 leitos, e ainda terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, pronto socorro, clínica da criança e estacionamento.


 


Prefeitura de Jaru garante pediatra no posto de saúde do Setor 07


Desde o início deste mês, o posto de saúde Ruth de Souza, no setor 07, conta em seu quadro de profissionais, com a médica pediatra, Dra. Fátima da Silva Cardoso.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),  os atendimentos acontecem de segunda a quarta-feira, de manhã e a tarde. Lembrando que, para o controle, os atendimentos são agendados, com exceção aos casos de emergências.


Para o prefeito João Gonçalves Júnior, a pediatra é essencial para garantir um atendimento mais especializado a crianças. “Essa é mais uma ação que faz parte do nosso projeto em priorizar a saúde”, enfatizou.



 

 


 

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

09/06/1963
Johnny Depp
04/06/1975
Angelina Jolie
02/06/1975
David Beckham
01/06/1937
Morgan Freeman
01/06/2018
Celso Portiolli
01/06/2018
Marilyn Monroe
© Copyright 2015 - 2018 :: Todos os direitos reservados