WhatsApp

69 9205-8984

Lazinho da Fetagro declara unidade e fortalecimento para o PT - Jaru na Web

Política

08/05/2017 às 17h51 - Atualizada em 08/05/2017 às 17h51

Lazinho da Fetagro declara unidade e fortalecimento para o PT

-
FONTE: Assessoria lazinho da fetagro

 


Durante abertura do 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), neste sábado (06), o deputado estadual Lazinho da Fetagro, principal liderança política da legenda no Estado, ressaltou a importância daquele momento para a organização e o fortalecimento do partido, destacando ser aquela a instância máxima de deliberações da militância.


“Vamos referendar a trajetória de luta do PT, suas conquistas, e traçarmos ações com legitimidade política, democrática e descentralizada, gerando unidade de ação por um Partido cada vez mais forte”, disse.


O Congresso reúne aproximadamente 250 delegados (as) de todos os municípios do Estado, lideranças como o ex-deputado federal Anselmo de Jesus, a ex-senadora Fátima Cleide, gestores municipais, vereadores e representantes de movimentos sociais e sindicais, entre outras. A militância chegou para o Congresso, convicta e disposta a continuar a luta por uma política em defesa dos trabalhadores, popular e democrática.  


Conduzido pelo presidente estadual do partido, Mariton Benedito Holanda “Ton”, o evento é marcado pela eleição da nova Diretoria Estadual, aprovação do regimento Interno e análise e debate da conjuntura política estadual e nacional.


O deputado Lazinho é candidato a presidente do PT, apoiado pela chapa Juntos para Construir, vencedora no último dia 9 de abril no Processo de Eleição Direta (PED), com 54,44% dos votos no Estado. Também na disputa pela direção do partido está a chapa Continuando em Frente, encabeçada pelo atual presidente Ton. Cabe aos delegados(as) elegerem a nova diretoria executiva estadual, em processo eleitoral programado para a manhã de domingo.


Lazinho assumiu a candidatura reforçando a necessidade de unificar o partido, preservando a salutar divergência de ideias e a necessária unidade de ação na sociedade, considerando a renovação de práticas, com mais transparência.


O Congresso segue até amanhã (07), sendo realizado na sede social do Sintero, em Porto Velho, reunindo 250 delegados (as) de todos os municípios do Estado.       





Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

30/06/1988
André Medenski da Silva
© Copyright 2015 - 2017 :: Todos os direitos reservados